IV Evento Porto.Data – 19 Fevereiro 2015 – UPTEC

Realiza-se no dia 19 de Fevereiro de 2015, o IV Encontro da comunidade Porto.Data, que tem como objectivo a partilha de experiências e conhecimento entre os profissionais e entusiastas de SQL Server no Porto. O evento vai ser realizado no auditório da UPTEC, pelas 18:30, sendo a entrada livre para todos os inscritos. Registo gratuito

Agenda:
18:30 – Abertura e recepção.
18:45 – Community News.
18:50 – "Understanding & Solving Columnstore Problems"
         Niko Neugebauer - SQL Server MVP 
20:10 – Coffee break.
20:30– "PowerBI"
         Rui Romano - DevScope
21:40 – Fim do evento.
21:45 – Sorteio de prémios.
21:50 – Jantar livre.

Niko Niko Neugebauer trabalha actualmente na OH22, como consultor de Business Intelligence. É MVP (Microsoft Most Valuable Professional) SQL Server e tem mais de 15 anos de  experiência. É fundador e líder da comunidade SQLPort, e speaker em eventos como PASS Summit, SQLRally Nordic & Amsterdam , SQLBits, SQLSaturdays, a sua enorme paixão  pelo trabalho em comunidade fez com que fosse o primeiro organizador de um SQLSaturday fora dos Estados Unidos, a edição SQLSaturday#78.

 Durante a sua sessão Niko vai explicar de uma forma profunda como identificar e resolver problemas de Columnstore Indexes, prepare-se para uma grande sessão conduzida por um dos melhores especialistas a nível mundial nesta tecnologia.

RuiRomano Rui Romano é MCSE (Microsoft Certified Solutions Expert), consultor DevScope desde 2006 onde trabalha como developer/arquitecto de soluções BI.

Na sua sessão Rui vai falar sobre PowerBI, com o objetivo de demonstrar ponta a ponta o que é o PowerBI desde a sua vertente cliente c/ Excel à vertente cloud c/ Office 365. Vai ser  uma sessão muito rica em demos que pretende acima de tudo demonstrar as capacidades do PowerBI hoje e amanhã fazendo um preview para a próxima versão…