XXIV Evento Porto.Data – 31 Outubro 2016 | UPTEC

Realiza-se no dia 31 de Outubro de 2016, o XXIV Encontro da comunidade Porto.Data, que tem como objetivo a partilha de experiências e conhecimento entre os profissionais e entusiastas da plataforma de dados da Microsoft no Porto. O evento vai ser realizado no auditório da UPTEC, pelas 19:00, sendo a entrada livre para todos os inscritos. Não perca esta sessão em que se vai trazer dois temas novos e excecionais. Registo gratuito

Agenda
18:45 – Abertura e recepção.
18:50 – Community News.
19:00 – "Operations Management Suite"
        Pedro Sousa - Devscope 
20:10 – Coffee break.
20:30 – "Microsoft Cognitive Services: (Recommendations API) 
                            Your First Recommendations Model"
        Bruno Paulino - BI4ALL 
21:15 – Fim do evento.
21:20 – Sorteio de prémios.
21:30 – Jantar livre.

Pedro Sousa lives in Porto, Portugal and he currently works as a Systems Engineer at DevScope. Started working with SQL Server at version 6.5 and although DBA is not his primary role, always had a particular interest for it. Nowadays one of his main focus is Microsoft Azure and integration with on-premises networks, working from the copper wire to the service.
Pedro vai guiar uma sessão em que indicará como obter insights imediatos, responder mais rapidamente às ameaças de segurança, permitir o controle consistente e compliance, garantir a disponibilidade de aplicativos e dados, utilizando Operations Management Suite.

BrunoPaulino Bruno Paulino, mestre em Gestão de Informação pela FEUP e especialista em Business Intelligence pela Portucalense, atualmente é consultor em Business Intelligence na BI4ALL Consultores de Gestão. Tem atuado em diversas áreas de negócio, com destaque para projetos com a componente de visualização de dados para empresas como Johnson & Johnson, MetLife Iberia, Grupo Salvador Caetano, ECS Capital, OCP Portugal entre outras.

 

Microsoft Cognitive Services é uma coleção de APIs inteligentes com soluções capazes de ver, ouvir, falar, entender e interpretar as nossas necessidades utilizando métodos naturais de comunicação. São aplicações aptas a compreender imagens e conteúdos de vídeos, processar linguagem natural e aprender a reconhecer as necessidades dos utilizadores, filtrar ruídos, identificar um orador etc. Esta apresentação tem por objetivo apresentar os primeiros passos para a criação de um modelo de recomendações de produtos utilizando a Recommendations API.