XVII Evento Porto.Data – 31 Março 2016 | UPTEC

Realiza-se no dia 31 de Março de 2016, o XVII Encontro da comunidade Porto.Data, que tem como objectivo a partilha de experiências e conhecimento entre os profissionais e entusiastas de SQL Server no Porto. O evento vai ser realizado no auditório da UPTEC, pelas 19:00, sendo a entrada livre para todos os inscritos. Não perca esta sessão em que se vai trazer dois temas novos e excepcionais. Registo gratuito

Agenda
18:45 – Abertura e recepção.
18:50 – Community News.
19:00 – "Azure SQL Database - Migrating from On-Premise to Azure"
        Murilo Miranda - DBA MVP | Pythian
20:10 – Coffee break.
20:30 – "Power BI For Real World Business Scenarios"
        Pedro Perfeito - General Manager | Culto de BI
21:15 – Fim do evento.
21:20 – Sorteio de prémios.
21:30 – Jantar livre.

MuriloMMurilo Miranda, vive em Portugal desde 1998, onde completou a sua formação académica. Actualmente é DBA na Pythian, empresa baseada em Ottawa, tendo passado por importantes empresas em Portugal e Holanda. Sempre disposto a aprender e partilhar algum conhecimento.

As organizations see the benefits of the cloud, you may find yourself involved in migration projects which target the move from on-premises SQL Server to the cloud. Are you ready for this?
In this session, we will compare and contrast different migration strategies. We will cover different ways to migrate your SQL Server database from on-premises to Azure, and how to detect and solve potential migration blockers and issues

pPerfeitoPedro Perfeito actualmente é General Manager na Culto de BI e Sénior Professional na área de Business Intelligence, contem as seguintes certificações Microsoft MCP, MCSD,  MCTS Web, MCTS BI and MCITP BI, e foi MVP em 2010, 2011 e 2012.

Depois de ter partilhado as vantagens e desvantagens do Power View no passado mês de maio de 2015 no SQL Saturdays, desta vez proponho a apresentar dois casos reais na área de jogo e retalho para avaliarem se de facto o Power BI é agora funcional e ultrapassa todas as limitações do Power View. Estará o Power BI preparado para casos reais? Venha descobrir…