XXV Evento Porto.Data – 30 Novembro 2016 | UPTEC

Realiza-se no dia 30 de Novembro de 2016, o XXV Encontro da comunidade Porto.Data, que tem como objetivo a partilha de experiências e conhecimento entre os profissionais e entusiastas da plataforma de dados da Microsoft no Porto. O evento vai ser realizado no auditório da UPTEC, pelas 19:00, sendo a entrada livre para todos os inscritos. Registo gratuito

Agenda
18:45 – Abertura e recepção.
18:50 – Community News.
19:00 – "Using Zabbix to monitor your Environments"
        João Sarmento - IT&K Manager
20:10 – Coffee break.
20:30 – "Sneak Peak on SQL Server & Tools on Linux "
        Ivan Campos - Data Platform MVP
21:15 – Fim do evento.
21:20 – Sorteio de prémios.
21:30 – Jantar livre.

joaosarmentoJoão Sarmento, licenciado em Engenharia Informático e Telecomunicações, atualmente desempenha funções de administrador de sistemas na SODECIA. Tem atuado em diversas áreas de negócio, com destaque para projetos de virtualização e monitorização.
O Zabbix, solução open source de monitorização de toda a infraestrutura de rede, será a ferramenta escolhida pelo mesmo, a discutir nesta sessão. Será dada maior ênfase à utilização desta ferramenta, em monitorizar serviços e funcionalidades do SQL Server e outras bases de dados.

IvanProfile_1Ivan Campos é atualmente responsável pela área de dados numa empresa  líder do ramo automóvel em Portugal que conta atualmente com 40 unidades industriais espalhadas por todo o mundo. É Microsoft Data Platform MVP & Certified Professional, orador ativo junto das diferentes comunidades em Portugal, e fundador e organizador dos eventos desta comunidade, e pelo SQLSaturday no Porto.

O que à poucos anos atrás se dizia impossível, na atualidade está mesmo a acontecer, isto é, SQL Server a correr em Linux. Nesta sessão venha ver como pode começar a utilizar o SGBD da Microsoft em ambientes Linux, veja como efetuar o seu primeiro Set-up em Linux, que funcionalidades pode testar e que ferramentas utilizar para interagir com o SQL Server após a sua instalação neste SO.